Essa será a parte do blog menos formal, uau, calma, apenas vou deixar fluir minha essência de forma mais transparete possível e quem me conhece sabe que falo mesmo! Falar me torna livre!
Essa será a parte do blog menos formal ou certinha, uau, calma, apenas vou deixar fluir minha essência de forma mais transparente possível e quem me conhece, poucas pessoas, inclusive, sabem que sou de falar mesmo!
Sábado (30/11/24 - 10h) - Não sei só sei que é assim, brincadeiras à parte, eu sou uma mulher de fazes e ciclos, passei meus ultimos meses, quase 1 ano na verdade, sem escrever, digo sem expor meus pensamentos. Meu último site cleciasantana.com não ficou no ar e eu o desativei em julho deste ano. Lá eu escrevia sobre vários assuntos e entreguei muito de mim, ele fez parte de uma fase minha que quis digamos me expor, essa fase existe entre altos e baixos, normal prá mim, só que neste momento eu senti uma vontade tão grande de escrever, voltar, que em menos de uma semana decidi por fazer um site, fiz e estou aqui. A inspiração de ser como o sol, surge da necessidade que tenho de simplemente ser, de simplesmente existir, de simplesmente fazer, de independente do que aconteça ao meu redor eu vou estar aqui, dentro de mim. Esse é se não o único lugar do qual não devo me perder, claro que já me perdi, me esqueci ou até me abandonei, quem se indetifica aí? Mas o fato é que a vida nos leva por caminhos para o aprendizado e depois de tudo , o que fica é ele, o ensinamento, a experiência e a certeza de não querer voltar para certos lugares e aqui vos falo de sensações, sim, lugares emocionais são sensações. Tem lugar que a gente volta e percebe que não quer mais isso, mas é preciso saber identificá-lo para conduzí-los para o que é melhor.
Minha inspiração vem das minhas vivências boas e difíceis, não digo mais ruins porque elas são mesmo é difíceis e passam. Pegando um exemplo do post que tem lá no meu insta, "quando eu me vi com responsabilidades na vida, me enchi de vontade e motivos pra sempre continuar, aconteça o que for, eu só tenho o hoje para lidar, viver e criar ou manifestar.
Minhas responsabilidades são com minha vida e ao querer oferecer o melhor para quem amo. Nesse movimento cabe tudo, exatamente tudo que amo e acredito que me faz bem, como viajar, ir a bons lugares, poder dizer sim e não para o que quero e não quero.
Há muita liberdade em ser responsável por si, também há bem mais cuidado com as outras pessoas, com quem a gente permite chegar mais perto, com quem a gente permite fazer parcerias pessoais e profissionais. Para ter liberdade há um preço que se pagar e geralmente é o preço de não ter que agradar, não ter que fazer o que o outro exige, não se submeter, saber dizer não, por limites, mas também e principalmente há um autorespeito e aqui é onde começa um lugar importante na vida, pois a gente só pode oferecer aquilo que sabemos fazer primeiro por nós, se eu me respeito eu respetarei o outro, se me amo e me acolho saberei amar e acolher o outro, ou seja, somo s reflexos nas nossas erlações e ficaremos BEM com o outro se estivermos bem com nós primeiro.
No aprendizado da vida, muito se ensina a fazer primeiro para o outro e depois para si, mas não cabe no entendimento de que primeiro precisamos está bem para daí oferecer ao outro algo bom de verdade. Em outras palavras primeiro se ajude para, então ajudar o outro. Enquanto algumas pessoas acreditam que devem se sacrificar e até deixar de serem elas para manter o outro inteiro, os pedaços que nelas existem cada vez mais se despedaçam. Não cabe mais paradigmas distorcidos vindos de uma história que nos tranformam em seres nfelizes, cabe sim a nova história de que Deus nos quer felizes!!!
Que nem na música NOITES TRAIÇOEIRAS :
Deus está aqui neste momento / Sua presença é real em meu viver / Entregue sua vida, seus problemas / Fale com Deus Ele vai ajudar você / Deus te trouxe aqui / Para aliviar os seus sofrimentos / É Ele o autor da fé, do princípio ao fim / De todos seus momentos / E ainda se vier noite traiçoeira / Se a cruz pesada for / Cristo estará contigo / O mundo pode até fazer você chorar / Mas Deus te quer sorrindo / Seja qual for o seu problema / Fale com Deus, Ele vai ajudar você / Após a noite sempre vem o dia / Deus é amor, não te deixará sofrer.
Sexta - (20/12/24) - Dia abençoado !! Hoje é meu último dia de trabalho neste ano que foi maravilhoso, apesar de todas as dificuldades, mas até por elas eu agradeço. Foi importante eu saber o que de fato importa nesta vida. Quando a base está bem alicerçada, os desafios de fato se tornam aliados e não mais obstáculos, no trabalho, na vida familiar e na vida pessoal, com tudo o que aconteceu eu não me perdir por conta da base que estruturei. Esse é um momento especial, uma grande realização está em curso, é minha caminhada, é minha história e é um movimento que comecei e só me sinto muito feliz e grata por tudo!!!
As metas são nossas mas os planos são de Deus, tudo no tempo certo!
Para tudo que deu certo, ok! Para tudo que não deu certo, ok! Tudo está acontecendo exatamente como tem que ser, não há nada fora de hora nem de lugar, nos alinhamos todos os dias e como eu sempre digo, eu vivo um dia de cada vez, esse é o momento mais precioso !!!
A partir daqui, vou descansar, vou tirar essas férias merecidas de uns 10 dias, muito necessário, como eu trabalhei muito, muito mesmo, teve dias de não ter hora pra largar, de acordar cedo, enfim, foram muitas lutas vencidas, nem sei, lutas vividas, importante é que nunca desistir do que realmente eu queria e ver que as coisas estão ficando cada vez melhores, já valeu e todo esforço e dedicação vale o resultado, vale a alegria que sinto, a realização de sonhos, a clareza que tenho hoje me faz ainda mais confiante, os alinhamentos encontrados, ainda que nesse finalzinho, saber que existem pessoas boas, com energias semelhantes às minhas, para a concretização de mais sonhos, boas parcerias que dão frutos e fluidez para um movimento que só quer de nós a satisfação de ser e estar, só quer de nós que sejamos pessoas do bem, seres humanos, tudo já valeu, 2024 valeu, foi muito mais bom do que ruim !!! Ecomo diz aquela frase é "juntos dos bão que a gente fica mior", é junto das pessoas que estão bem que a gente se sente melhor. Conversando com minha cabelereira essa semana, cortei cabelo, tô de visual novo, rss, ano que vem tem mais mudança (talvez dê luzes) e nem falei com ela, mas na conversa me lembro de ter dito que era muito bom a gente lidar com pessoas resolvidas e de bem com a vida, desculpa se isso possa soar preconceituoso ou sei lá o quê (não é pra ser), mas é muito bom lidar com gente feliz, com gente que quer ver a gente feliz, com gente que é abençoada e não quer o mal de ninguém, é muito bom, onde há reciprocidade, onde as trocas são saudáveis e equilibradas, onde não há mal entendido, só clareza e benevolência, onde podemos crescer juntos/juntas e com respeito. Isso tudo é sobre nobreza, uma egrégora da qual eu já tinha me conectado, voltei para esses lugares e é onde cultivarei mais do que é bom. Só quero coisas boas, pessoas boas, quero poder somar ou multiplicar na vida das pessoas com as quais lido e com as que eu nem conheço também.
Quarta - (17/12/24) - Algumas coisas se tornam incompatíveis! Hoje eu vejo quantas coisas são incompatíveis comigo, há incompatibilidade com o que não traz felicidade ou com quem não quer me ver sorrindo. Há incompatiblidade com quem não crescer comigo ou não quer crescer. Há incompatibilidade com quem não quer compartilhar ou multiplicar. Há incompatibilidade com situações duvidosas e onda há manipulações. Há incompatibilidade com pessoas com princípios e valores distantes dos meus. Há muitas incompatibilidades, mas com tudo e apesar disso, manter o afastamento é possível, mas o meu maior aprendizado é saber lidar e não ficar confrontando, entrando em atritos, conflitos desnecessários. Então, sobre o que é compatível é apenas onde já sei que posso criar e manter raízes nesses lugares maravilhosos!!
Segunda (16/12/24) - Contagem regressiva!!! Faltam 15 dias para acabar esse ano lindo e cheio de desafios! Só Deus sabe e só Deus mesmo para conduzir para o melhor sempre. Confiança e Gratidão !!
Este último sábado (14/12), eu vi uma apresentação de ballet num shopping e fiquei encantada pela natureza artística ou leveza da apresentação. Na verdade, eu me sentir conectada com algo que eu já tinha sentido antes. A apresentação estava ao som de músicas clássicas, minhas preferidas, isso me fez entender em que tipo de "lugar", "ambiente" minha natureza ou essência ressoa e não adianta eu me ocupar, digamos assim, com outras egrégoras, é perda de tempo. Assistir um ballet é diferente de ouvir um fank (gosto não se discute, mas diz muito sobre nós, inevitável), então, definitivamente eu não devo, de fato, me alinhar com energias contrárias às minhas. A sensação de harmonia, nobreza e leveza foram tão boas que me deu ainda mais clareza. Como a vida nos conduz a estarmos alinhados cada vez mais com um propósito maior, foi muito bom abraçar e integrar essa emoção!!
Falar de gosto musical é como falar de religião, politica, cada um tem a sua opinião, mas vamos e convenhamos que afinidades se revelam por certos gostos. A culutura pornográfica, sim não é fonográfica de algumas músicas vulgares que não acrescentam e nem agradam os ouvidos, são na minha opinião de gosto distinto e distante de mim, mesmo que eu escute, veja, considere, entenda o que está por trás de cada gosto, de novo eu falo que há uma distância importante que se revela a partir dos gostos particulares.
Quinta (12/12/24 - 20h) - Um pedido especial feito neste dia tão potente!!! Agora está feito!!! Gratidão Senhor por me dá forças para sempre continuar!!!!!!
Terça (10/12/24 - 9h) - Eu amo o que me inspira e não o que tira minha inspiração. No empreender, eu aprendo miito a viver, no empreender eu preciso sempre seguir em frente, isso porque ter empresa é como estar numa relação, então, embora haja e há muitos desafios, há também muitas idéias de como lidar com eles, vou ficando expert em ter que resolvê-los ou driblá-los e, assim, eu sigo em frente, sempre, há também um compromisso com tudo que faz parte do meu trabalho, preciso honrá-lo, pois através dele vem muitos frutos, satisfação e benefícios, apesar de tudo. Eu amo meu trabalho, eu digo hoje que vivo onde mais amo estar, com toda simplicidade do mundo "é o meu escritório", assim como uma pessoa me disse, foi tudo montado por mim, tudo aqui fui eu que idealizei e concretizei, aqui eu decorei, organizei, eu limpo, sou a faxineira e também sou a administradora dos recursos que entra e sai, preciso cuidá-lo, isso tudo me faz sentir num lugar que é meu canto sagrado, aqui eu crio e faço acontecer. Mas ninguém ver nem sabe o que se passa comigo, nem o que enfrentei ou enfrento, assim como na minha vida pessoal e também familiar pouco se sabe, só se ver o que eu realmente mostro ou acho relevante que saibam.
Eu amo me sentir inspirada, parte de minhas criações tem inspiração, mas tudo que me tira a inspiração, me tira o ânimo, me tira o sentido, mas embora isso aconteça, eu sigo em frente, pois sei que a vida funciona nesse ritmo de leva e trás, boas novas e o que realmente é pra permanecer. Nossas escolhas sempre vão nos colocar e levar para movimentos necessários para nossa vida. Fico com o aprendizado de tudo!!
A vida se movimenta em ciclos e a gente tem que se preocupar com tudo que semeia, tudo que planta e cuida, pois certamente tudo voltará.
Quinta (05/12/24 - 14h) A vida e seus Ciclos - Quantas vezes eu já lidei com início de ciclos e fim de outros ciclos, quantas vezes eu já vi, inclusive, ciclos voltarem. Ciclos são movimentos que a vida tem, tudo aquilo que não resolvemos pode voltar, situações semelhantes pode ser vividas novamente, mas com nova roupagem, esse movimento ocorre a todo instante, nesse momento que eu volto a escrever, eu sei que é um ciclo, é um movimento do qual iniciei faz uns 3 anos atrás e sentir de voltar e quem sabe dessa vez que seja pra ficar. Quando eu parei, foi justamente por que precisei montar uma estrutura no campo profissional que me desse melhor condições. Feito isso, agora um pouco mais estabilizada, eu sinto que conseguirei dar vazão a esse meu lado com satisfação. Não é que tudo já esteja um mar de rosas, não, não está, mas está bem melhor que alguns anos atrás.
Muitas vezes é melhor "parar" como fiz com algumas coisas na minha trajetória, para dar o tempo necessário para que algumas coisas se resolvam e possam fluir melhor. Se retirar de alguns lugares, silenciar, se afastar, cuidar de outras questões da própria vida, focar em si, cuidar da saúde, tudo isso, faz parte desse movimento que leva e também pode trazer situações novas ou outras já conhecidas. Como fim de ano eu faço uma retrospectiva naturalmente, eu fico e mantenho com tudo que me faz bem!! Entendo que não tenho controle sobre nada e que tudo que é prá mim chega ou vem para o aprendizado ou mesmo para ficar na minha vida.
Quarta (04/12/24 - 9h) Positividade Tóxica: Um Lembrete de que Somos Humanos
Vivemos em uma sociedade onde a busca incessante por felicidade parece ser a única opção. No entanto, é importante reconhecer que, como seres humanos, sentimos uma ampla gama de emoções – e a tristeza, o desânimo e os momentos difíceis fazem parte dessa experiência. A ideia de que devemos estar sempre felizes, sempre positivos, pode ser uma forma de positividade tóxica, que nos faz negar nossas emoções reais e humanas.
É essencial entender que, sim, todos passamos por momentos difíceis. Ninguém é imune aos desafios, perdas ou frustrações. Sentir-se triste, desmotivado ou até perdido às vezes não é sinal de fraqueza, mas é parte do processo de ser humano. Ignorar esses sentimentos e forçar uma positividade constante pode nos afastar de nossa verdade interior, dificultando o processo de cura e superação.
Porém, também é importante lembrar que tudo passa. Os momentos difíceis são temporários e, muitas vezes, são esses desafios que nos ensinam as maiores lições e nos preparam para valorizar os momentos bons. Ao aceitarmos nossa vulnerabilidade e respeitarmos nossos sentimentos, conseguimos nos fortalecer e fazer escolhas mais conscientes para o nosso bem-estar.
Portanto, não se culpe por ter dias difíceis. É totalmente humano e natural. Ao passar por esses momentos, busque o equilíbrio: não force um sorriso, mas também lembre-se de que dias melhores virão. Valorize os momentos de alegria e gratidão, sem pressa de "superar" algo que ainda precisa de tempo para ser compreendido.
A verdadeira positividade vem de encontrar beleza e força nos altos e baixos da vida. O importante é manter a esperança de que o melhor está por vir e continuar buscando aquilo que traz paz e felicidade genuína. Lembre-se: o equilíbrio emocional não é sobre estar sempre bem, mas sobre aprender a lidar com os altos e baixos de maneira saudável e acolhedora.
Segunda (02/11/24 - 9h) - Eu acordei hoje cantando o meu mantrinha favorito, um dos, que é assim: "O senhor é meu pastor e Ele não me falta aa", daí eu penseu, aprendi e falei muitas vezesque o senhor é meu pastor e nada me faltará, aqui é também uma expressão, mas eu adotei o "Ele não me falta, pois que eu sei que se algo me falta é porque eu faltei com Ele e nunca o contrário.
Sempre achava estranho que a frase mais dita me soava como sem lógica, pois todos nós, por limitação de entendimento, sentimos falta, ou nos sentimos em falta, tipo é como dizer uma coias e viver outra, a falta que me refiro são diversas, alguns faltam ter saude, outros o conforto material, falta alimento, falta o teto, então, quando eu vi um explicação sobre o sentido dessa frase eu finalmente integrei que Ele de falta não me falta (não nos falta), mas eu falto com Ele, apartir de apegos, medos, e daí sim, eu por vezes ja me sentir em falta de alfo.
Para hoje eu compartilho esse mantra que canto aqui no meu canto favorito e lhes digo "DEUS É NOSSO PASTOR E ELE NUNCA NOS FALTA".
Ótima primeira semana! Que seja leve, bondosa, próspera, de entendimento e harmonia.
PS. Não tenho religião, mas tenho a conexão com Deus sem intermediários e sem a condenação ou julgamento de muitas igrejas. Religião no meu entendimento seria para nos conectar com Deus (nos religar a fonte divina) e não nos encher com dogmas, crenças limitantes punitivas e muitas cheias de hipocrisias (faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço). Somos todos iguais perante Deus! Então, as igrejas funcionam hoje para segregar, tornou-se grupos de semelhantes, compreensível que haja um agrupamento, mas o julgamento e a condenação jamais, pois todos somos pecadores.